Não, o post não é sobre roupa suja, picada de mosquito e sono atrasado, é sobre o Jamboree ser uma experiência que transforma a sua vida. E se você ainda não notou isso, tem alguém que já deve ter notado, seus pais.
Esse vídeo é da Boy Scout of America e fala sobre a opinião dos pais sobre o Escotismo. Encontrei ele fazendo uma pesquisa de vídeos escoteiros que possam servir de influência para a Equipe de Mídia do V Jamboree Nacional. Para quem não quis ver o vídeo, ou não entendeu, segue a explicação:
A mãe começa contando que no primeiro acampamento do filho ele queimou toda a comida e voltou para casa com fome. Quem nunca passou por isso que atire a primeira pedra... na volta para casa, os pais perguntaram aos chefes: porque vocês não os alimentaram? A resposta do chefe foi de que ‘isso faz parte do processo de aprendizagem, para que na próxima vez em que eles forem acampar, eles saibam cozinhar sem queimar nada”.
E isso é a mais pura verdade. Quantas pessoas que aprenderam a cozinhar só depois de entrar em um Grupo Escoteiro? Já comi arroz cru, massa unidos venceremos, suco mexido com a mão, sopa com vegetais naturais que caiam das árvores, delícias!
O bacana do vídeo em que ele vem em um ótimo momento para os escoteiros que estão preparando-se para o V Jamboree Nacional, no Rio de Janeiro, que começa exatamente daqui uma semana.
Se ainda restam dúvidas do que vai encontrar em um Jamboree, ou seus pais ainda não tenham entendido o que é um Jamboree, sugiro que assistam esse vídeo e prestem atenção no que a mãe do escoteiro diz ao final:
“O Jamboree deu uma grande experiência de vida para ele. As atividades, distintivos trocados, grandes amizades, o número de escoteiros que ele viu. São diversas experiências que você tem apenas no escotismo, mas tudo no mesmo lugar. Ele pode aproveitar muito mais em uma semana e voltou muito mais feliz querendo continuar no movimento.”
E alguém de vocês que ler esse post, vai com os pais para o Jamboree?
Nenhum comentário:
Postar um comentário